Busca geral

Johnnie Walker Black Label

Com suas origens no Old Special Whisky da década de 1870, JOHNNIE WALKER BLACK LABEL tornou-se simplesmente “BLACK LABEL” em 1909. É considerado pelos especialistas como o supremo whisky escocês de luxo, o padrão pelo qual todos os outros são medidos.

Cada garrafa de BLACK LABEL leva duas décadas de planejamento e utiliza whiskies das melhores destilarias em toda Escócia, envelhecidos nos melhores barris. Cada whisky é envelhecido de forma um pouco diferente, devido à complexidade da madeira, ao clima e à localização. A habilidade dos Master Blenders está em mesclar esses whiskies para criar um produto com uma extraordinária escala de sabor.

O foco constante em qualidade e estilo permitiu ao JOHNNIE WALKER BLACK LABEL ganhar inúmeros prêmios. Hoje o blend continua tão rico e suave como na época em que o filho e o neto de John Walker eramMaster Blenders. Já foi chamado de “obra de arte, o David de Michelangelo da arte de preparar blends, o melhor na sua categoria” por Charles Maclean, autor sobre whiskies, e de “o Savoy, o Everest dos whiskies de luxo” por Jim Murray, autor de “A Bíblia do Whisky”.

BLACK LABEL mantém a autenticidade de seu criador e é atualmente oblended escocês de luxo mais vendido no mundo. O fato de que resistiu ao teste do tempo é um testamento ao espírito pioneiro e à habilidade da família Walker.om suas origens no Old Special Whisky da década de 1870, JOHNNIE WALKER BLACK LABEL tornou-se simplesmente “BLACK LABEL” em 1909. É considerado pelos especialistas como o supremo whisky escocês de luxo, o padrão pelo qual todos os outros são medidos.