Busca geral

Moet & Chandon Brut Imperial

A LENDA VIVA
Símbolo da Moët & Chandon desde 1869, o Brut Impérial é a mais completa e universal expressão do estilo da Maison. Reflete a diversidade e complementaridade das três uvas da Champagne e a riqueza dos melhores vinhedos da região para revelar a magia do champagne mais amado do mundo.

Cheio de vida e generoso, Moët Brut Impérial se distingue por ser claramente frutado, por seu paladar sedutor e uma elegante maturidade, que seduz e delicia continuamente.

Elaboração
Combinação extremamente bem sucedida de mais de 200 crus, criando um equilíbrio perfeito das três variedades de uvas do champagne (30 a 40% Pinot Noir, 30 a 40% Pinot Meunier, 20 a 30% Chardonnay). O uso de 20 a 30% de vinhos de reserva cuidadosamente selecionados completa oassemblage e engrandece sua maturidade, complexidade e consistência.

Cor
A cor é de um elegante amarelo palha dourado com destaques esverdeados.

Aroma
Seus aromas são radiantes, revelando frutas carnudas claras (maçã, pêra, pêssego branco), frutas cítricas (limão), nuances florais (lima) e notas elegantes (brioche e nozes frescas).

Sabor
O palato é sedutor, ricamente saboroso e generoso, em uma combinação de elegância, plenitude e finura, seguida por uma delicada e fresca sensação de crocante (fruto com sementes), revelando o equilíbrio mágico desse Champagne.

Harmonização
O Brut Impérial pode ser servido como um prelúdio ao jantar e durante toda a refeição até a sobremesa. É perfeito com Sushi, molusco e peixe em molhos leves, carnes de caças, assados ligeiramente temperados, carnes brancas e saladas de frutas frescas que não são demasiado doces.