Busca geral

Krug Grande Cuvee

Krug Grande Cuvée é a elegante assinatura atemporal de Krug, um extraordinário champanhe que facilmente equilibra substância e frescor, vigor e sutileza. Harmonia vinda do contraste – uma experiência de sabor sensacional.

SABOR
Uma reluzente cor dourada, um buquê extravagantemente expansivo, uma textura quase cremosa. Então, uma explosão de sabores, ao mesmo tempo maduro e envelhecido, fresco e limpo.
Torrada – Especiarias suaves – Frutas secas – Frutas cristalizadas

COMPOSIÇÃO
Krug Grande Cuvée é a suprema demonstração da arte de combinar Krug. Nenhuma receita pode definir sua complexa harmonia, assim, todos os anos, a família Krug trabalha partindo apenas do sabor e da memória para recriar este champanhe extremamente complexo.

ELABORAÇÃO
Equilíbrio harmônico entre Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, sem fórmula nem receita, recriado a cada ano através de degustações que garantam que, seis anos depois, ela dê perfeita continuidade às cuvées precedentes.
Tipicamente a assemblage de Krug Grande Cuvée é o resultado da combinação de nada menos do que 100 vinhos de três variedades de uvas, 20 a 25 cultivos, e de seis a dez anos diferentes, o que garante a sua complexidade e elegância.

O KRUG DOS KRUGS
Krug Grande Cuvée é a expressão máxima do estilo Krug – tanto que podemos dizer que todos os outros Krugs têm alguma coisa do Grande Cuvée. De acordo com Rémi Krug: “Se Johann-Joseph Krug experimentasse o Grande Cuvée de hoje, ele diria, sem dúvida, que é exatamente como ele sonhou quando fundou Krug em 1843.”

POSICIONAMENTO
Um vinho para a gastronomia cuja complexidade e originalidade permitem criar múltiplas combinações e circunstâncias de consumo. Se alia maravilhosamente bem com todos os tipos de pratos, não muito ácidos, nem muito doces; peixes, frutos do mar, carnes brancas, sobremesas e todas as cozinhas, tradicionais ou exóticas. É também um aperitivo fabuloso!

SERVIÇO / CONSERVAÇÃO
Servir a 10-12ºC. Conservar em local sem umidade e com pouca luz.