Busca geral

Dom Pérignon Vintage

Dom Pérignon 2000 é misterioso embora presente, enigmático e luminoso, austero e opulento, elegante e sensual. Esta safra, que abre o Século 21 não poderia deixar de ser, possivelmente, a melhor expressão do estilo atemporal de Dom Pérignon” (Richard Geoffroy, Chef-de-Cave)

CARACTERÍSTICA DA SAFRA
Misterioso e Presente. Como o deus Jano da mitologia romana, Dom Pérignon 2000 também tem duas faces: fresco se bem que maduro, espumante e sereno, preciso e acariciador, austero e sedutor. Estes paradoxos criam tensões tatéis, gustativas e aromáticas que oferecem sensações de paladar excepcionalmente agradáveis.

DEGUSTAÇÃO:
Notas por Richard Geoffroy, Chef-de-cave
• Fresco, cristalino e penetrante, o primeiro nariz revela um mundo vegetal e aquático únicos com sugestões de pimenta branca e gardênia. A maturidade do vinho se apresenta através de toques de turfa.
• Na boca, o ataque é direto, um prelúdio para um arredondamento robusto que parece se enroscar como uma trepadeira. As notas de aniz e gengibre seco deslizam sobre cascas de frutas (pêra e manga) criando um efeito ainda mais tátil que carnal.
• O “grand finale” se estende e em seguida descansa, calmo, maduro e difuso. Um charme inefável se fez sentir sem que a integridade do vinho tenha sido abalada.

REFERÊNCIAS para Dom Pérignon
• 98/100 pontos para Dom Pérignon 1996 (Robert Parker)
“One great vintage follows another”, Olivier Poussier, melhor sommelier do mundo de 2000 a 2003